O videogame oficial do Campeonato Mundial de Rally será desenvolvido pela NACON a partir de 2027, a empresa que os desenvolveu antes da EA Sports e da Codemasters assumirem o controle.
A Codemasters, que deu ao mundo as famosas franquias Colin McRae Rally e DiRT, produziu o EA Sports WRC em 2023, com um pacote de "atualização de temporada" lançado em 2024 para refletir a temporada seguinte.
A DirtFish apurou que o desenvolvimento estava em estágios avançados para introduzir um pacote de DLC de 2025, mas em um anúncio no final de abril, a EA Sports – que assumiu o controle da Codemasters em 2021 – revelou que havia pausado o desenvolvimento de futuros títulos de rali.
Em um comunicado divulgado na segunda-feira, a WRC Promoter revelou que a editora francesa NACON – que produziu os jogos oficiais do WRC de 2015 a 2022 – teria direitos exclusivos sobre a licença do WRC de 2027 a 2032.

A NACON tem como objetivo "oferecer uma experiência imersiva que reflita fielmente a realidade do campeonato e atenda às expectativas tanto dos entusiastas do rali quanto dos novos jogadores", no que se diz ser uma "reinicialização completa da franquia, baseada em uma visão totalmente nova".
O diretor de marketing do WRC, Arne Dicks, afirmou: "Estamos muito satisfeitos por termos chegado a um acordo com a NACON. A visão deles para a franquia se destaca, e sua expertise em entregar excelentes jogos de rali é inquestionável.
"Estamos ansiosos para inovar juntos nesta colaboração, para realmente transformar os jogos do WRC em aventuras épicas e oferecer experiências de jogo além do rali como o conhecemos hoje."
Fonte: DirtFish